quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Mallu Magalhães, do coração para a música - Rádio Cultura
Um ano após sua primeira participação no programa RadarCultura, quando esteve no estúdio ao lado de Tom Zé, Mallu Magalhães retorna para apresentar seu segundo CD.
Mallu cresceu um bocado, dez centímetros de altura, e musicalmente extrapolou as barreiras do folk. Seu novo trabalho passeia pelos mais variados estilos, do blues ao reggae: “Eu nunca me esforço pra imprimir algum estilo; as coisas acontecem fácil e naturalmente. Vendo minhas composições que eu vejo quem me influenciou; é uma coisa tão inconsciente que a gente não tem controle”, disse a cantora.
O disco contou com a produção do músico carioca Kassin, que já produziu Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, Vanessa da Matta e Los Hermanos, e desta vez ajudou a dar unidade ao repertório de Mallu que se dividiu entre músicas em inglês e em português.
Mais à vontade para escrever em língua portuguesa, Mallu mergulhou na obra de grandes artistas da música popular brasileira. "Ter me apaixonado pela Nara Leão, ter me aprofundado em Chico Buarque, Tom Jobim e Vinicius de Moraes... Tudo isso me influenciou. Estou agora começando a conhecer o samba... Então, essa coisa de compor mais em português tem mais a ver com o meu contato com a língua.”
Mallu, que cursa o 3o colegial, afirma que qualquer situação de seu cotidiano pode inspirar uma canção. "A coisa que realmente me move a continuar como artista e compositora é essa sinceridade, esse canal que tenho direto do coração com a música, com a canção."
A garota que, aos 15 anos já encarava a mídia com uma extensa agenda de entrevistas, diz ter atualmente maior consciência de seu trabalho e de seus próprios passos. “Eu, às vezes, vejo os programas de televisão que fiz com 15 anos, e, puxa, acho até sacanagem porque eu não sabia, não entendia tanto o porquê as pessoas queriam saber tanto... Então, isso acontece, de eu olhar para a minha carreira e perceber que comecei nova e no susto. Em alguns momentos, vejo que eu não me sentia pronta?!"
E quem está, Mallu? (por Alceu Maynard)
Para ouvir a entrevista acesse : http://www.radioculturabrasil.com.br/am/programa/radarcultura/entrevistas/4463