Ela nasceu Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães, mas certamente você a conhece como Mallu Magalhães. A cantora revelação, que hoje tem 17 anos, começou seu flerte com a música bem cedo. Aos 8 anos, Mallu ganhou um violão de presente do pai, um engenheiro também apaixonado por música. Mallu foi crescendo e descobrindo novos instrumentos musicais. Ao completar 15 anos, diferente das meninas da sua idade, o presente de aniversário foi outro: a mocinha ganhou a oportunidade de, pela primeira vez, gravar suas músicas em um estúdio. Foi quando Mallu disponibilizou algumas de suas canções em seu MySpace e sua voz suave e pegada folk a destacaram na Internet ganhando milhares de fãs.
O que muita gente não sabe é que os talentos da menina vão muito além da música. Mallu é vidrada em moda! “A moda é cada vez mais presente em minha vida. Leio muito sobre isso, me atualizo, estudo temas”, disse a cantora ao Modices. Criativa e dedicada que só, ela faz suas próprias peças e também modifica peças mais antigas, de brechós. “Tenho enorme vontade de melhorar, de trabalhar com isso”, declara. “A moda pra mim, a costura, os estudos de tal, as pesquisas e desenhos, é o refúgio da insegurança de minha profissão musical. O mercado da musica é cruel, perigoso… O mercado e a mídia. Para mim, quando sento na máquina, ou vejo um desfile, é como se abrisse um novo e enorme mundo, infinito, brilhante e impressionantemente sedutor, onde posso ser livre e criar uma nova eu.”, conta a menina, que há pouco tempo ganhou uma máquina de costura do seu namorado, o também músico Marcelo Camelo.
O namoro com a moda é coisa séria. Mallu contou que já fez aulas de moulage para se aprimorar e criar suas próprias roupas de show. Mesmo não tendo conseguido seguir com o curso, a mocinha não desistiu da sua vontade de criar seu figurino, tratou de ler o manual da máquina de costura e sozinha foi aprendendo a costurar: “Sou auto-didata nesta questão de costura. Apanhei muito no começo. Perdi quilômetros de tecido, linha… Mas hoje, faço o moulage com tecido original no manequim, corrijo com minhas medidas no plano, e depois faço os acabamentos na máquina”, diz a nova mestra nas agulhas.
Mallu vem amadurecendo e amadurecem também as suas vontades. A menina do primeiro CD já deu lugar a uma mocinha fashion e alinhada, com ares vintage e um toque moderno. Sobre essa notável mudança de visual entre seus CDs, Mallu explica: “Sinto que o próprio tempo me fez diferente, com as experiências profissionais, pessoais e emocionais. Minha mudança me foi bem natural, hoje me sinto muito mais em contato com minha essência, mais calma e tranqüila com meus medos e angústias.”
Assim como acontece na música, a moda é também uma viagem de auto-conhecimento.“Acredito que a vestimenta é, também, uma expressão. Além do mais, carrega a personalidade, as escolhas, a cultura, opções, medos e vontades. Cada detalhe, até o descaso, desleixo, é um estilo, um modo de vida, estado de espírito. Por isso que é tão importante esta reciclagem, redescoberta, porque é neste momento que nos vemos de um novo jeito, e com tal percepção seguimos em frente e podemos crescer”, diz a menina, que tem Audrey Hepburn e Audrey Tautou como dois de seus maiores ícones de moda.
Quando questionada sobre suas outras referências, Mallu disparou uma listinha caprichada. Chanel, YSL, Missoni, Dior e Marc Jacobs são alguns dos seus favoritos na moda internacional. No Brasil, Mallu acompanha Maria Bonita (e Extra), Reinaldo e Pedro Lourenço, Gloria Coelho, Isabela Capeto e por aí vai. “No fim das contas, assisto e acompanho todos estes tais grandes nomes mas busco e crio, naturalmente, meu próprio existir nos tecidos e formas”, ela diz. Mallu tá na moda. Alguém duvida?
Por Veronica Fantoni e Robert Tavares
Fonte: http://modices.com.br/noticias/mallu-magalhaes-ta-na-moda